Frigorífico pode fechar na Região e encerrar cerca de 650 vagas de emprego
- 28/03/2024
- 0 Comentário(s)
A possibilidade de fechamento do frigorífico Palmali de Frederico Westphalen continua gerando inquietação e muita preocupação na comunidade. O aumento de impostos proposto pelo Governo do Estado assusta empresas que tendem a deixar o Rio Grande do Sul e transferir-se para outros estados, um deles Santa Catarina.
Não é demonstrada nenhuma preocupação com o tema pelos chamdos ‘líderes maiores’, o que demonstra descaso com a comunidade frederiquense, pois, caso a maior indústria deixe a cidade, quem sofrerá as consequências é a população: menos empregos, menos renda. Situação alarmante, como cita o advogado Evans Melo, preocupado com as questões de envolvem a comunidade. A seguir trecho da coluna de Evans Melo publicada nos sites RS NORTE e CANOAS MAIS:
“FECHAMENTO DA PALMALI EM FRDERICO WESTPHALEN
A Palmali afirmou, pelo que se verifica de informações públicas, que pode fechar a unidade de Frederico Westphalen e encerrar cerca de 650 vagas de emprego, tudo por conta da política de corte de incentivos e aumento de impostos atual Governo do Estado. Seria de fundamental importância o apoio da administração municipal para fazer pressão perante o Estado, principalmente pelo fato de o MDB possuir o vice-governador, o que, em tese o coloca como autor e defensor da dita política de corte de incentivos e majoração de impostos. Todavia, também seira um facilitador para que Eduardo Leite ouvisse seus aliados e mudasse sua postura. Então vale perguntar, será que o atual mandatário de Frederico Westphalen está agindo em defesa de Frederico Westphalen? Quais suas ações para pressionar o Governo, do qual faz parte, a mudar sua postura contra o povo gaúcho, mas sobretudo contra empresas que empregam em nossa cidade? Nenhuma manifestação ocorreu, quando ocorrerá? Seguramente a população de Frederico e região aplaudirá ações contra aumento de impostos, fica a dica.
FECHAMENTO DA PALMALI EM FRDERICO WESTPHALEN II
A inércia da atual gestão de Frederico Westphalen é perceptível, embora a atual gestão ainda possa agir positivamente, mas a ação da deputada Silvana Covatti é clara em defesa do aumento de impostos e corte de incentivos fiscais, o que pode ser visto nitidamente por ser parte do governo e pelos seus votos na Casa Legislativa Gaúcha. Ora, se trata de fato e não de especulação, pois inclusive tem votado contra as iniciativas de deputados contrários ao aumento de impostos e de “desincentivação fiscal”. Qual o compromisso da deputada, com o povo ou com o Governo Leite? Será que ela, com sua grande influência, não pode ajudar Frederico e região, mas sobretudo o povo gaúcho? Será que não respaldar políticas equivocadas e contrárias ao povo demonstraria maior compromisso com seus eleitores e com a população? Ou será que é melhor apoiar um governo, do qual faz parte, mas que está agindo de modo equivocado e prejudicando empregos em Frederico Westphalen e região?”.
RS Norte