Três Passos poderá decretar Estado de Emergência devido a temporal e excesso de chuvas
- 19/10/2023
- 0 Comentário(s)
A Administração Municipal de Três Passos está mobilizada realizando levantamento sobre a situação no município de Três Passos com relação às intempéries climáticas registradas nos últimos dias.
Nesse sentido, com o objetivo de reunir forças e encontrar soluções para os problemas ocasionados, o prefeito Arlei Tomazoni reuniu a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro.
Reunidos no Gabinete Municipal, as autoridades e representantes de entidades deliberaram sobre assuntos pertinentes aos estragos provocados pelo temporal e ao excesso de chuvas, que registra um acumulado próximo aos 230mm, desde segunda-feira.
De acordo com o prefeito, ficou definido que após a conclusão do levantamento dos prejuízos e de uma análise aprofundada, o município poderá decretar nos próximos dias, Estado de Emergência com o intuito de garantir auxílio financeiro Estadual e Nacional. “Esse é o momento em que precisamos tomar decisões imediatas, para não deixar a população do nosso município desassistida e fazer o necessário para amenizar os prejuízos”, destacou Arlei.Inclusive, a Administração Municipal encaminhou, na tarde desta quarta-feira, um ofício para à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e também à Rio Grande Energia (RGE), cobrando soluções urgentes e imediatas para sanar o problema de falta de água e de energia elétrica. Estas situações estão acarretando diversos transtornos, periodicamente aos munícipes.
Assessoria de Comunicação