Médicos orientam Lula a ficar duas semanas sem receber visitas no Palácio da Alvorada

  • 02/10/2023
  • 0 Comentário(s)

Médicos orientam Lula a ficar duas semanas sem receber visitas no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi orientado por seus médicos a ficar duas semanas sem receber visitas no Palácio da Alvorada. De acordo com as orientações, ele poderá fazer despachos por telefone e reuniões por videoconferência. Lula, no entanto, costuma expressar sua preferência por conversas presenciais.

"O presidente está liberado para atender telefone, falar por computador, não há nenhum impedimento", disse o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula, em entrevista à Globo News nesta tarde. "O presidente não está doente, está apenas fazendo sessões de terapia após uma cirurgia", acrescentou. "Ele pode trabalhar normalmente, quantas horas quiser."

A única ponderação é em relação a visitas. "As visitas estão proibidas, terminantemente proibidas, pelo menos nas duas primeiras semanas, que é uma fase de adaptação", disse. Segundo ele, ao receber pessoas, o presidente pode ter contato com alguma doença e, com isso, retardar a recuperação das cirurgias.

O foco da recuperação do presidente será a realização de exercícios de fisioterapia, liderados pelo fisioterapeuta pessoal de Lula, Leandro Dias. "A orientação da equipe médica é que o presidente permaneça, pelo menos 15 dias, os primeiros 15 dias, em fisioterapia, que é extremamente importante para a recuperação dessa cirurgia", comentou o cardiologista.

correio do povo


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes