Homem natural da Região é morto ao tentar defender companheira agredida pelo ex-marido
- 12/10/2024
- 0 Comentário(s)
Um redentorense foi morto com golpes de facão por volta das 4h deste sábado (12) no Bairro Santo Antônio, em Lajeado.
A Brigada Militar (BM) foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima, identificada como Claudiomir da Silva Leiria Ribeiro, de 45 anos, caída, apresentando ferimentos provocados por arma branca e com muito sangramento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vítima.
Conforme o delegado da Polícia Civil de Lajeado, Humberto Messa Roehrig, Claudiomir teria tentado defender sua companheira, que estaria sendo agredida pelo ex-companheiro dela, no interior da residência, localizada na Rua Cândido de Bairros.
Diante disso, o agressor apoderou-se de um facão utilizado para cortar lenha, que estava na cozinha, e partiu para cima da vítima. Ferido gravemente, o redentorense não resistiu e morreu.
O principal suspeito fugiu e ainda não foi encontrado. A Brigada Militar fez buscas, mas não encontrou o sujeito. O policiamento isolou o local e acionou a Polícia Civil, que compareceu e fez os levantamentos necessários para o início da investigação.
Depois disso, o corpo de Ribeiro foi recolhido e encaminhado para o exame de necropsia do Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado.
O corpo foi transladado para Redentora, onde está sendo velado na Funerária São Lucas e será sepultado no cemitério municipal.
RD Foco/Independente