Temporal causa prejuízos em municípios na Região das Missões, no Noroeste do RS

  • 21/09/2024
  • 0 Comentário(s)

Temporal causa prejuízos em municípios na Região das Missões, no Noroeste do RS

Foto: Redes sociais

Municípios da região das Missões registram estragos causados pelo temporal da madrugada de 20 de setembro. Em São Luiz Gonzaga, houve queda de várias árvores e destelhamento de imóveis. Boa parte da cidade está sem energia elétrica.

Um dos locais mais atingidos foi o Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, no bairro Raimundos Gomes Neto. A força do vento arrancou parte do telhado enquanto a entidade realizava um baile, dentro da programação da Semana Farroupilha. Não houve feridos.

Mais de 40 pessoas retiraram lonas nos bombeiros, pela manhã, para cobertura emergencial de casas. Três árvores caíram na zona urbana. O frigorífico, no bairro Raimundos Gomes Neto, também foi atingido, com prejuízos. Além disso, a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, de São Luiz Gonzaga, voltou a registrar danos. Em função do temporal desta madrugada, foi arrancado parte do telhado. Um do educandário aviário também foi destelhado.

Já em São Nicolau, um dos pontos afetados foi a Escola Estadual de Educação Básica Maria Seggiaro Hoffmann, no centro da cidade, com destelhamento. Há relatos de residências que também foram danificadas, mas de forma pontual. No interior do município, moradores do Rincão São Jerônimo também contabilizam prejuízos, com a destruição de detalhados. Árvores de grande porte também caíram.

Em Santo Antônio das Missões, o temporal da madrugada de hoje causou destelhamentos de casas e quedas de árvores, mas sem feridos. No assentamento Primavera, beira da BR 285, houve muitos estragos nas propriedades rurais. Ocorreu destelhamento total de galpões, perda de produção e prejuízo em estufas.

Outro município com consequências do temporal foi Guarani das Missões. Diversas árvores caíram e há relatos de casas que foram destelhadas. Nas ruas da cidade, ao amanhecer, era possível ver diversos objetos que foram arrastados pela força do vento, como antenas parabólicas.

Em Ijuí, segundo o coordenador da Defesa Civil, cerca de cinco famílias retiraram lonas nos bombeiros, porém, os danos em telhados dos imóveis foram pequenos. Estragos ocorreram, por exemplo, nos bairros Herval e Getúlio Vargas.

Rádio Progresso de Ijuí, Rádio Missioneira e Fernando Maya Comunicações. Foto: Fernando Maya


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes