Fábrica de máquinas agrícolas adia retorno das atividades no Noroeste do RS
- 07/08/2024
- 0 Comentário(s)
A AGCO anunciou nesta segunda-feira (05/08) que irá dar férias coletivas para os funcionários da fábrica de Santa Rosa. A produção está parada na unidade desde 25 de maio, quando a AGCO anunciou a suspensão temporária dos contratos de 350 a 370 trabalhadores.O layoff de cinco meses termina em 24 de agosto e as férias coletivas de 30 dias começam no dia 26.
Segundo a multinacional com sede nos Estados Unidos, a decisão se deve a redução do volume do mercado de máquinas agrícolas.Em junho, a AGCO demitiu 80 funcionários na unidade de Santa Rosa.
Confira a nota da empresa
“A AGCO informa que irá implementar férias coletivas para os funcionários da fábrica de Santa Rosa (RS). A decisão faz parte dos esforços contínuos para enfrentar as reduções de volumes no mercado de máquinas agrícolas.
A unidade manterá até agosto o lay off iniciado em 25 de março de 2024 e, na sequência, aplicará férias coletivas de 30 dias, até o final de setembro.Tais medidas são necessárias para que a AGCO siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos agricultores e demais clientes as mais modernas soluções agrícolas. A AGCO informa que todos os esforços e atuação estão de acordo com as melhores práticas de gestão, integridade e legalidade, com transparência e respeito a todos.”
Paulo Marques Notícias